ptnlenfrdees

1. Candidatura

A newDATAmagazine abre a possibilidade a qualquer autor para submissão de sugestão de conteúdos (artigos, reviews, entrevistas, ...) para análise e eventual publicação na revista.

A candidatura é voluntária e livre, mas o processo de aceitação é filtrado, tendo em conta um conjunto de critérios essenciais para podermos entregar uma revista de qualidade aos nossos leitores.

Para uma análise inicial deverá submeter:

  1. Uma mini-biografia/cv. Queremos conhecê-lo(a), saber qual a sua atividade profissional e o setor em que atua (até 50 palavras);
  2. Proposta de conteúdo. Indique o título e junte uma apresentação com o máximo de 200 palavras explicando o propósito e o que pretende abordar no seu conteúdo.

Caso tenha alguma questão preliminar que gostasse de ver esclarecida antes de fazer a sua submissão de conteúdo, por favor CONTACTE-NOS.

Formulário de candidatura de autor

Candidatura newDATAmagazine

2. Onboarding

Onboarding newDATAmagazine

Recebida a sua candidatura vamos analisar toda a informação que nos enviou e aferir a pertinência dos temas no contexto editorial da newDATAmagazine, se se tratarem de conteúdos originais.

Temos especial atenção ao tema e à sua abordagem em alinhamento com a mensagem que se pretende transmitir com o conteúdo.

Analisamos os conteúdos em muitas dimensões; por exemplo, o setor de atividade, o tipo de abordagem, a originalidade, a contribuição de valor, a perspetiva da escrita, entre muitos outros.

Nesta fase estabeleceremos diálogo para esclarecer questões menos claras.

Finalizada a análise e alcançado o entendimento que cumpre os critérios para ser autor da newDATAmagazine, teremos muito gosto em dar-lhe as boas vindas!

3. Envio de Conteúdos

Após integração, e aceite a sua proposta de produção de conteúdos, esperamos receber as suas contribuições para o efeito.

Também nesta fase vamos comunicando para enquadrar e apoiar o processo de redação que se pretende de grande qualidade.

Entregamos um conjunto de modelos nos quais deve desenvolver os seus conteúdos para ter acesso às formatações, dimensões e estruturas propostas, em formato muito aproximado do que venha a ser a edição final, para ajustar a sua redação à dimensão admissível da revista.

O envio de conteúdos tem dias definidos para que possamos integrá-los na fase seguinte e sejam considerados para o número seguinte da revista.

Envio Conteúdos newDATAmagazine

4. Revisão de Conteúdos

Revisão Conteúdos newDATAmagazine

Rececionados os seus artigos passamos à revisão dos mesmos.

Serão selecionados para publicação na revista newDATAmagazine aqueles trabalhos que, diante do processo de revisão manifestarem qualidade e relevância para o âmbito da revista.

Acerca do processo de revisão, o que revemos e como revemos, distribuímos documento aos autores para que tenham conhecimento antecipado dos procedimentos.

5. Aprovação

Feita a revisão e enviada a versão final, se tanto autor como redação aceitarem a versão final, esta estará pronta para edição e será publicada no número seguinte da revista.

Em alguns momentos, de acordo com a quantidade de artigos disponíveis, poderá acontecer que o conteúdo não seja publicado no número imediatamente a seguir, tendo em consideração se o tema tem pertinência cronológica ou não.

Aprovação newDATAmagazine

logo rodape

Seja bem vindo(a) ao website da newDATAmagazine©!

Aqui concentramos toda a informação pertinente sobre a vida da nossa revista e damos visibilidade a todos os que connosco colaboram: Parceiros, Autores, Revisores, Anunciantes e Leitores.

Boas leituras!

Próxima Edição

newDATAmagazine® N.º21

Contacto

gestao @ newdatamagazine.com

(+351) 929.251.279

 (Chamada para rede móvel nacional)

  Projeto

  FAQ's

  Gestão e propriedade

  Produção

  Política de Privacidade