ptnlenfrdees
newDATAmagazine - Entre o Homem e a Máquina – onde está o centro da Transformação Digital?

Entre o Homem e a Máquina – onde está o centro da Transformação Digital?

Mas para ter acesso à informação, é necessário vencer primeiro o medo da mudança e da tecnologia, explica Andreia Pereira, no n.º 01 da newDATAmagazine.

Competências emocionais, habilidades para a comunicação, conexões humanas e relações interpessoais ainda são características chave que diferenciam o ser humano da máquina. Mas há também neste conjunto uma característica que define o ser humano: o medo da mudança.

A sensação de medo impele a uma resposta do tipo Lutar (Fight), Fugir (Flight) ou Congelar (Freeze), mesmo que a ameaça não seja real. Estas reações levam a comportamentos de abandono, de iliteracia ou de reatividade, a título de exemplo.

O medo da mudança pode ser trabalhado desde cedo, por via da formação e educação. Também pode ser trabalhado na vida adulta, a título individual, ou profissional.

No caso das empresas, estas podem contribuir para este processo através de programas que estimulam o indivíduo a sair da sua zona de conforto a vários níveis, entre eles, o tecnológico – determinante para conduzir o ser humano da periferia para o centro da Transformação Digital, numa interação equilibrada entre homem e máquina.

Ultrapassado o medo da tecnologia e da mudança, a informação e o conhecimento ficam mais perto de todos.

 

logo rodape

Seja bem vindo(a) ao website da newDATAmagazine©!

Aqui concentramos toda a informação pertinente sobre a vida da nossa revista e damos visibilidade a todos os que connosco colaboram: Parceiros, Autores, Revisores, Anunciantes e Leitores.

Boas leituras!

Última Edição

newDATAmagazine® N.º21

Contacto

gestao @ newdatamagazine.com

(+351) 929.251.279

 (Chamada para rede móvel nacional)

  Projeto

  FAQ's

  Gestão e propriedade

  Produção

  Política de Privacidade