ptnlenfrdees
newDATAmagazine - Data Quality em tempo de pandemia

Data Quality em tempo de pandemia

 

A qualidade dos dados faz toda a diferença

A pandemia veio por a nu muitas fragilidades nos sistemas de gestão e partilha de dados um pouco por todo o país, mas pela pertinência e necessidade desta informação para apoiar a tomada de decisão no âmbito de controlo da covid-19, rapidamente se fez notar um alinhamento de esforços, estando neste momento em funcionamento uma solução de recolha e artilha de dados por múltiplas organizações que satisfaz as solicitações.

A qualidade dos dados pode ser avaliada em múltiplas dimensões, todas elas facilmente identificáveis nos contextos atuais e geradoras de muitos dos problemas detetados neste percurso.

Ao longo deste artigo, Osvaldo Godinho apresenta-nos um cenário inicial de vazio e de seguida os critérios de qualidade dos dados a que respeita a solução que foi entretanto encontrada e colocada em ação.

Justifica ainda com um extraordinário exemplo, que a importância da qualidade dos dados nem sempre é percetível, mas que ela existe é um facto.

 

logo rodape

Seja bem vindo(a) ao website da newDATAmagazine©!

Aqui concentramos toda a informação pertinente sobre a vida da nossa revista e damos visibilidade a todos os que connosco colaboram: Parceiros, Autores, Revisores, Anunciantes e Leitores.

Boas leituras!

Última Edição

newDATAmagazine® N.º21

Contacto

gestao @ newdatamagazine.com

(+351) 929.251.279

 (Chamada para rede móvel nacional)

  Projeto

  FAQ's

  Gestão e propriedade

  Produção

  Política de Privacidade