ptnlenfrdees
newdatamagazine - Arranque

O arranque

Trocar ideias e lançar variáveis para discussão é extremamente importante numa fase inicial de qualquer processo criativo, mas torna-se cada vez menos desejável à medida que vamos assentando pedras e erguendo paredes, dando forma às ideias.

Mais fácil é partir de um contexto de semi-caos, contando já com duas ou três certezas que condicionam o desenrolar das ideais, neste caso muito positivamente, e que permitem uma velocidade superior ao processo. E foi daqui que arrancámos.

Uma nova revista nesta área do saber tinha de se focar no futuro, na mudança e na inovação. E com base nestas certezas fomos colocando pedra sobre pedra até que assentámos aquela que se encontra hoje no centro de todo o ecossistema: Os dados!

Existem “dados” no nosso planeta desde o início da civilização. Em épocas remotas já se trabalhavam, sistematizavam e utilizavam dados para gerar nova informação, com as limitações óbvias da tecnologia própria de cada era.

Com os tremendos avanços tecnológicos que vivemos nas décadas mais recentes, os dados deixaram de ser um produto ou subprodutos da atividade económica ou empresarial, para serem o centro dessa atividade, á volta dos quais tudo gira e tudo acontece.

E no futuro, como será?

Por agora ainda não sabemos, mas queremos explorar essa e outras ideias, no ecossistema desta newDATAmagazine.

logo rodape

Seja bem vindo(a) ao website da newDATAmagazine©!

Aqui concentramos toda a informação pertinente sobre a vida da nossa revista e damos visibilidade a todos os que connosco colaboram: Parceiros, Autores, Revisores, Anunciantes e Leitores.

Boas leituras!

Última Edição

newDATAmagazine® N.º21

Contacto

gestao @ newdatamagazine.com

(+351) 929.251.279

 (Chamada para rede móvel nacional)

  Projeto

  FAQ's

  Gestão e propriedade

  Produção

  Política de Privacidade