ptnlenfrdees
newDATAmagazine - 5 simple ideas to make managing remote teams

5 simple ideas to make managing remote teams

Estar mais presente, ser mais diretivo, visual, seletivo e empático são os 5 truques simples que nos podem ajudar a impulsionar o trabalho de equipa remoto.

Pelo facto de não estarmos a trabalhar junto da outra pessoa parece que não conseguimos ter perceção do trabalho que a equipa está a realizar e das dificuldades que cada um está a sentir. Substituir as reuniões longas por check-ins de 5 minutos ou fazer reuniões de stand-up virtual de 10 minutos, 3 vezes por semana, são estratégias que nos permitem recuperar a perceção da equipa.

Os silêncios que ocorrem nas reuniões online também podem ser desmotivantes. Um bom truque para “quebrar o gelo” é colocar perguntas às pessoas diretamente ou pedir a cada um que escreva as suas respostas primeiro, a título de exemplo.

Outro problema que tem sido identificado é a ausência dos flipcharts e whiteboards que são visualmente muito apelativos, mas de facto já há muitos programas que permitem usar whiteboards virtuais para anotar ideias, os quais podem ser partilhados para que todos possam anotar as suas ideias, de modo colaborativo.

De facto, entre a tendência para o excesso de reuniões pela facilidade de as agendar e realizar virtualmente, e que deve ser mitigada, ou as duplas funções (profissionais e familiares, por exemplo) que o mesmo indivíduo assume ao longo do dia, e para a qual devemos ser cada vez mais empáticos, para cada problema há uma ou mais soluções.

So let’s embrace it, and make it work” (Oliver Rörich)

logo rodape

Seja bem vindo(a) ao website da newDATAmagazine©!

Aqui concentramos toda a informação pertinente sobre a vida da nossa revista e damos visibilidade a todos os que connosco colaboram: Parceiros, Autores, Revisores, Anunciantes e Leitores.

Boas leituras!

Última Edição

newDATAmagazine® N.º21

Contacto

gestao @ newdatamagazine.com

(+351) 929.251.279

 (Chamada para rede móvel nacional)

  Projeto

  FAQ's

  Gestão e propriedade

  Produção

  Política de Privacidade