ptnlenfrdees
newDATAmagazine - NA SUA OPINIÃO...

NA SUA OPINIÃO...

É consensual que a adoção de medidas seguras no ambiente digital é muito importante, quer pela exponenciação dos ciberataques, quer pela iliteracia digital de muitos cidadãos.

Com o incremento do trabalho remoto muitas empresas que já estavam a digitalizar os seus processos, tiveram de se reinventar de um modo ainda mais acelerado, garantindo os postos de trabalho e o próprio funcionamento da empresa. Para além do destaque para a disponibilização de mais ferramentas digitais, foi sendo percetível que os colaboradores mantinham, em casa, as mesmas práticas que tinham em regime presencial. Por essa razão muitas empresas apostaram na formação dos seus colaboradores, o que potenciou a tomada de consciência das práticas e medidas de cibersegurança adicionais que os colaboradores deveriam adotar.

Foi também determinante, devido à exigência de maior proximidade, derivada da imprevisibilidade do momento atual, aumentar a frequência do contacto com as equipas e intensificar a comunicação.

Com o foco na cibersegurança, mas também na aquisição de um léxico digital e de práticas digitalizadas, a consciencialização dos colaboradores em teletrabalho foi, de facto, uma das preocupações mais partilhada Pelo tecido empresarial em Portugal.

 

logo rodape

Seja bem vindo(a) ao website da newDATAmagazine©!

Aqui concentramos toda a informação pertinente sobre a vida da nossa revista e damos visibilidade a todos os que connosco colaboram: Parceiros, Autores, Revisores, Anunciantes e Leitores.

Boas leituras!

Última Edição

newDATAmagazine® N.º21

Contacto

gestao @ newdatamagazine.com

(+351) 929.251.279

 (Chamada para rede móvel nacional)

  Projeto

  FAQ's

  Gestão e propriedade

  Produção

  Política de Privacidade