ptnlenfrdees
newDATAmagazine - i.data_citiεs | Cidade das Pessoas e dos Dados

i.data_citiεs | Cidade das Pessoas e dos Dados

Com o regresso de mais vida urbana às cidades, existe a oportunidade de se rever o modo como se dá a apropriação dos espaços pelas pessoas.

Um dos caminhos está associado à crescente presença de tecnologias e o desdobramento dimensional (físico – digital) de contextos de partilha e comunicação proporcionados pela internet.

Também a necessidade de tornar a cidade mais humanizada e promover uma urbanização solidária, inclusiva e de proximidade, capaz de promover a cidade das pessoas, será focada nesta coluna mensal.

Uma necessidade que precisa de ser enquadrada em processos de planeamento urbano que, por sua vez, são apoiados pelos dados ao nível da tomada de decisão.

Gravitando entre os novos modos de vida urbana, o desenvolvimento tecnológico e a digitalização do quotidiano, os dados irão pois conduzir este percurso, o qual permitirá ainda ir conhecendo os domínios de aplicação dos dados recolhidos.

 

logo rodape

Seja bem vindo(a) ao website da newDATAmagazine©!

Aqui concentramos toda a informação pertinente sobre a vida da nossa revista e damos visibilidade a todos os que connosco colaboram: Parceiros, Autores, Revisores, Anunciantes e Leitores.

Boas leituras!

Última Edição

newDATAmagazine® N.º21

Contacto

gestao @ newdatamagazine.com

(+351) 929.251.279

 (Chamada para rede móvel nacional)

  Projeto

  FAQ's

  Gestão e propriedade

  Produção

  Política de Privacidade