ptnlenfrdees
newDATAmagazine - Plano para a Transição Digital: (in)sucesso garantido?

Plano para a Transição Digital: (in)sucesso garantido?

Permanecendo assente em modelos tradicionais e desajustados às reais necessidades e exigências dos alunos, as escolas têm-se limitado a introduzir equipamentos e recursos tecnológicos nas escolas, sem uma avaliação a qualidade e utilidade pedagógica dos materiais digitais ou sem uma qualificação prévia dos docentes.

Recentemente, em março de 2020, foi publicado o Plano de Ação para a Transição Digital (PTD), que se assume como um documento estratégico de apoio à implementação de um conjunto de medidas que têm o objetivo de promover a transição digital dos cidadãos, das empresas e do Estado.

Ao nível da transição digital dos cidadãos, integram-se iniciativas inseridas nas diferentes áreas curriculares do ensino básico e secundário, promovendo o recurso a tecnologias digitais.
Mas para que este programa possa ter sucesso, o envolvimento, a motivação e a captação de recursos humanos qualificados é determinante.

Em todas as iniciativas, as pessoas, sendo os principais intervenientes e destinatários destes projetos, são consideradas como fatores críticos e depende delas o sucesso ou fracasso destas iniciativas.

logo rodape

Seja bem vindo(a) ao website da newDATAmagazine©!

Aqui concentramos toda a informação pertinente sobre a vida da nossa revista e damos visibilidade a todos os que connosco colaboram: Parceiros, Autores, Revisores, Anunciantes e Leitores.

Boas leituras!

Última Edição

newDATAmagazine® N.º21

Contacto

gestao @ newdatamagazine.com

(+351) 929.251.279

 (Chamada para rede móvel nacional)

  Projeto

  FAQ's

  Gestão e propriedade

  Produção

  Política de Privacidade